Armas e drogas são apreendidas e bicicleta avaliada em 15 mil reais é recuperada em operação na AIS 07

26 de maio de 2017 - 18:27

Uma operação desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas (Policias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros), nesta manhã (25), culminou nas capturas de quatro pessoas envolvidas em ações criminosas, no bairro Aerolândia, na comunidade do Lagamar – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07). Além disso, duas armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos, e uma bicicleta de alto valor no mercado foi recuperada.

A ofensiva contou com 88 profissionais de segurança e teve como objetivo prender suspeitos envolvidos em crimes na região. O primeiro capturado foi identificado por Fernando Pereira Alves (34), que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Uma dupla, identificada por Jonata Monteiro Santos de Sousa (29) – sem antecedentes; e João Paulo Carneiro de Morais (33) – com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e crime contra a administração pública – foi presa em flagrante, em posse de uma pistola calibre 380 de numeração raspada e 15 munições intactas. Além disso, foram encontrados, ainda, 390 gramas de cocaína, 50 papelotes de cocaína e uma balança de precisão.

Ainda na ação, Francisco Edilberto Costa da Silva (50) – que já responde por injúria, crime contra a administração pública e atentado violento ao pudor – foi preso em posse de uma espingarda calibre 12, municiada, e também de uma bicicleta avaliada em cerca de R$ 15 mil reais, e oriunda de furto. O veículo foi restituído à vítima, que alegou ter perdido um evento de triátlon internacional, no ano passado, após ter a bicicleta levada por infratores.

 

Por fim, uma adolescente de 16 anos foi apreendida com aproximadamente meio quilo de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína. A menor foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde responderá a um ato infracional. Os demais envolvidos foram conduzidos para a sede Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), no bairro de Fátima. Jonata e João Paulo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Já Francisco Edilberto responderá por receptação e posse ilegal de arma de fogo; e Fernando Pereira responderá pelo homicídio, pelo qual constava o mandado de prisão em aberto.