Ação integrada entre PC e PM resulta na prisão de envolvido em roubo a posto bancário na AIS 15

25 de maio de 2017 - 17:38

Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará resultou na prisão de um homem suspeito de participar do roubo ao posto avançado de atendimento do Bradesco no município de Aratuba, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). O suspeito foi localizado no município de Mulungu (AIS 15), com uma quantia em dinheiro, roupas e uma motocicleta. O material foi apreendido e levado para a Delegacia Municipal de Guaramiranga, assim como o suspeito.

Por volta das 14h30min, quatro homens entraram no posto avançado e se misturaram aos clientes do banco. Dois indivíduos renderam a gerente e exigiram o dinheiro dos caixas eletrônicos sob ameaça de armas. Após o crime, o grupo se evadiu em um veículo Toyota Hilux branca, com placas OYN-7392, de Chorozinho-CE, com queixa de roubo. O grupo abandonou o veículo na CE 065, sentido Mulungu. Conforme levantamentos policiais, os suspeitos teriam fugido em um veículo VW Polo de cor escura.

Em diligências realizadas nos municípios vizinhos, equipes de policiais civis de Guaramiranga localizaram e prenderam Francisco Neto Almeida Oliveira (38), natural Guaraciaba do Norte (AIS 14), com passagem pela Polícia por ameaça. Com ele, os policiais militares encontraram uma mochila com peças de roupas e uma quantia em dinheiro, em sua maioria, notas novas de R$ 100,00. Uma motocicleta modelo Honda XRE 330, branca, com placa ORO-8246, foi apreendida com o suspeito. Há ainda a suspeita de que Neto esteja envolvido em uma tentativa de homicídio em Guaraciaba do Norte, fato que está sendo apurado na delegacia.

Francisco Neto foi preso em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo. O suspeito será levado, nesta quinta-feira (25), para a Delegacia de Roubos e Furto (DRF), onde prestará mais esclarecimentos sobre o roubo.

Um outro suspeito foi detido no distrito de Campos Belo, no município de Caridade, para averiguação e conduzido para a Guaramiranga. Ele dirigia um automóvel semelhante ao utilizado pelo grupo na fuga. Um motocicleta abandonada modelo Yahama amarela, que estava próximo ao local onde o homem foi encontrado, também foi apreendida e levada para a Delegacia de Guaramiranga. Os veículos permanecem apreendidos na delegacia para serem periciados. O suspeito foi ouvido e liberado.

Equipes da Polícia Militar de Aratuba, Baturité, Capistrano e Canindé, além de equipes da Delegacia de Guaramiranga e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), participaram das buscas pelos suspeitos. Diligências continuam sendo realizadas pelas Polícias no sentido de capturar o restante do grupo.

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia informando sobre a localização dos suspeitos foragidos e outras ações criminosas por meio de denúncias. Para registrar, basta entrar em contato pelo número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo das denúncias é garantido.