#SSPDS20ANOS – Passeio Ciclístico marca comemorações da Semana da Segurança Pública no Ceará

9 de maio de 2017 - 10:43

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas – Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Forense e Academia Estadual de Segurança Pública – promovem a primeira edição do Passeio Ciclístico da Segurança Pública. O evento será aberto ao público e faz parte da programação especial de comemoração da Semana da Segurança Pública no Ceará. O evento acontece no domingo, 21 de maio, com concentração na sede da SSPDS, na Avenida Bezerra de Menezes, a partir das 7 horas. São esperados dois mil participantes, entre agentes de segurança, familiares e população em geral. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (08) e seguem até atingir o número de vagas.

Ao todo, o percurso do passeio será de 10 quilômetros, partindo da sede da SSPDS e passando pela sedes de três órgãos vinculados à Secretaria: Superintendência da Polícia Civil (Centro), Perícia Forense do Estado do Ceará (Moura Brasil) e pelo Quartel Central do Corpo de Bombeiros (Centro), representando a Polícia Militar, estará a sede do 5º Batalhão. Os ciclistas serão escoltados por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), que farão todo o trajeto com os participantes. Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) coordenarão o trânsito durante o percurso.

Os interessados em participar do passeio ciclístico precisam preencher o formulário de inscrição pelo link. Durante o preenchimento do formulário, será solicitado ao participante que escolha o local da entrega de uma lata ou dois pacotes de leite em pó, que serão doados para uma instituição de caridade. A entrega das doações deve ser feita nos dias 17 e 18, respectivamente, quarta e quinta-feira, das 9 às 16 horas. O participante que não tiver bicicleta própria poderá alugar o equipamento no dia.

Serviço

I Passeio Ciclístico
Percurso: 10 km
Data: 21 de maio (domingo)
Concentração: 7 horas
Local de partida: Sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) – Av. Bezerra de Menezes, 581- Bairro: São Gerardo