Dupla de homicidas é presa em flagrante após ação da DHPP

4 de maio de 2017 - 19:33

 

Um trabalho de investigação desenvolvido pela Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de uma dupla de homicidas, nessa terça-feira (02). As capturas ocorreram nos bairros Jardim América e Parque Araxá, nas Áreas Integradas de Segurança 05 e 06, respectivamente (AIS 05 e 06).

A vítima, identificada por Francisco Roberto dos Santos (49), foi morta a tiros e a golpes de faca deferidos por três homens, que eram seus vizinhos, na noite da última segunda-feira (01). O crime ocorreu na Avenida José Bastos, no bairro Jardim América, e Francisco chegou a ser socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), onde veio a óbito. Por meio de inquérito policial instaurado na especializada, a Polícia Civil iniciou as diligências, que culminaram nas prisões de dois dos envolvidos.

O primeiro preso foi Kalil Juan Silva da Costa (22) – sem antecedentes – que foi localizado em uma residência situada na Travessa Amaral, na mesma região onde ocorreu o delito. Em depoimento, o envolvido negou que tenha deferido qualquer golpe contra a vítima. Já o segundo partícipe, foi preso na Rua Dom Joaquim de Melo, no bairro Parque Araxá (AIS 06). Rafael Maia de Farias (23) – que já responde por homicídio, lesão corporal dolosa consumada e tentada; e ameaça – também negou que tenha tentado contra a vida da vítima.

De acordo com o diretor da DHPP, delegado Leonardo Barreto, o homicídio foi motivado por discussões anteriores entre os envolvidos. A dupla foi encaminhada para a sede da especializada, onde foi autuada em flagrante por homicídio. A Polícia Civil agora mantém as investigações, no intuito de prender o terceiro homem que participou da ação criminosa.