Polícia Civil captura grupo suspeito de tentativa de latrocínio contra inspetor

28 de abril de 2017 - 19:56

 

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na prisão de um grupo criminoso, após uma tentativa de latrocínio contra um policial civil, no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), nessa quinta-feira (27). Um dos suspeitos, que foi lesionado durante o crime, foi socorrido pelos próprios comparsas para uma unidade de saúde, onde posteriormente foi localizado pelos policiais. Os suspeitos também são investigados como os autores de um assalto cometido contra um policial militar, no último dia 23, no bairro José Bonifácio (AIS 05).  

A tentativa de latrocínio ocorreu na Rua Milton Espíndola, quando os homens tentaram assaltar o agente de segurança. Ao perceber que se tratava de um policial, Emanuel Augusto Gomes Rodrigues (23) que estava armado, efetuou disparos contra a vítima, que reagiu e houve troca de tiros. O policial, que foi atingido no abdômen, foi socorrido para uma unidade de saúde nas proximidades, onde recebeu o atendimento médico.
Já Emanuel, que possui antecedente criminal por roubo, foi lesionado e se evadiu do local com os comparsas. Por meio de diligências desenvolvidas por equipes de policiais civis de diversas delegacias, inclusive policiais que estavam de folga, o suspeito foi localizado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Jangurussu (AIS 03). Ele foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota, no Centro, onde está sob custódia policial. Dando continuidade ao trabalho de investigação, a Polícia Civil chegou até ao segundo envolvido, Leonardo Telemaco Mesquita (21) – conhecido por “Febem” e sem antecedente -, que foi identificado como o suspeito que desembarcou do veículo na companhia de Emanuel. Os dois tentaram roubar o policial. Ele foi capturado no Conjunto São Cristovão (AIS 03).

O terceiro partícipe foi localizado na mesma região. José Cleilton Gonzaga de Souza (23) – conhecido por “Popô” – foi o condutor do veículo utilizado na ação delituosa. Em sua residência, a Polícia apreendeu um veículo Chevrolet Classic, de cor preta. Ao ser indagado, “Popô” confessa a participação no crime. Com a identificação dos três, os policiais chegam ao quarto envolvido, Antonio Lucas Gomes de Abreu (22) – com antecedente por posse ilegal de arma de fogo -, que foi responsável pela locação da arma utilizada na tentativa de latrocínio. Inclusive, o suspeito fornece armas ao grupo para a prática de roubos. Com ele, foi apreendido o revólver calibre 38 utilizado no crime. Em depoimento, ele confessou que recebia parte dos bens roubados, como forma de pagamento.

Leonardo, Cleilton e Emanuel também são investigados por terem cometido um assalto contra um soldado da Polícia Militar, no dia 23 de março, no bairro José Bonifácio. Os suspeitos abordaram o agente de segurança, quando este saia de sua residência. Na ocasião, os homens tomaram o veículo do policial, além de uma pistola .40 e um colete balístico. Os presos foram encaminhados para o 2° Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa.