Campanha solidária em prol de crianças com câncer é desenvolvida pela DHPP

26 de abril de 2017 - 19:11

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realiza desde o dia 18 de abril a campanha Segurança e Solidariedade, com o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis, que serão doados para as famílias de crianças carentes, vítimas de câncer, que estão em tratamento no Hospital Infantil Albert Sabin. A ação ocorrerá até o dia 10 de maio e os alimentos deverão ser entregues na sede da especializada, que é situada no bairro de Fátima.

Esta é a segunda edição da iniciativa, que no fim do ano passado, realizou uma campanha que culminou na arrecadação de aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis, e também de brinquedos, que foram repassados para as crianças e as famílias, que são atendidas pelo hospital.  A distribuição das doações ocorrerá no dia 18 de maio. “Fazendo jus ao viés de proteção a pessoa abarcada nas atribuições da DHPP, consideramos tão importante quanto garantir a punição dos que atentam contra a vida do ser humano, destacar também a solidariedade entre as pessoas para ajudar a quem mais precisa”, ressalta o diretor da DHPP, Leonardo Barreto.

Além de participar da ação solidária, os doadores também recebem um cupom numerado, que dará o direito a participar do sorteio de R$ 120 em espécie, que ocorrerá no dia 22 de maio.

Palestra na DHPP
Dentro da programação da campanha, a DHPP também realizará nos dias 08 e 09 de maio, a palestra “Criminalística e Investigação de Homicídios”, que será ministrada pelo diretor da Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre) da PCCE, Silvio Maia, que também é instrutor da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) e tutor nos cursos de Ensino a Distância do Ministério da Justiça/Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A iniciativa será destinada para os estudantes dos cursos de Direito de instituições de Ensino Superior, que poderão fazer sua inscrição neste link até o dia 04 de maio. Nos dias seguintes, os inscritos receberão um email de confirmação com todas as informações necessárias acerca do dia e horário do evento. Aliada às ações solidárias desenvolvidas pela especializada, os inscritos deverão entregar dois quilos de alimentos não perecíveis no dia da palestra.