Homem é preso suspeito de ser o autor de tentativa de homicídio na AIS 18

19 de abril de 2017 - 19:37

Um suspeito que era investigado por uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 13 de abril, foi preso nessa terça-feira (18) em virtude de um mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As investigações, que estavam a cargo da Delegacia Regional de Russas, iniciaram após o homem tentar matar um desafeto, no bairro Catumbela, em Russas – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). No crime, uma criança de quatro anos chegou a ser lesionada com um tiro.

Equipes de policiais civis diligenciaram até a residência de Bruno Ginecon Holanda Silva (23), para cumprir um mandado de busca e apreensão no imóvel, com o objetivo de encontrar a arma de fogo utilizada no crime. Sentindo-se pressionado com as investidas da Polícia, o investigado se apresentou na unidade de Polícia Civil, onde foi cumprido o mandado de prisão. Na casa de Bruno, os policiais apreenderam uma blusa e um capacete, que há suspeitas de terem sido utilizados no dia da tentativa de homicídio.

De acordo com o delegado regional Bruno Silva, que presidiu o inquérito policial, o suspeito negou a autoria do crime. O infrator, que já responde por roubo, furto, ameaça e crime de trânsito, ficou preso na delegacia regional da cidade, onde as medidas pertinentes ao caso foram tomadas.