Envolvidos em roubo contra agência dos Correios são capturados em ação policial conjunta

24 de março de 2017 - 18:27

Um trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um suspeito de assaltar uma agência dos Correios, na cidade de Aurora – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), no dia 02 de março. As apurações acerca do crime foram realizadas pela Delegacia Municipal da cidade onde ocorreu o fato, com o apoio da Delegacia Municipal de Barbalha. O homem é o segundo envolvido a ser capturado e também era investigado por um homicídio ocorrido no dia 04 deste mês. Crime, este, que tinha relação com o roubo ocorrido dois dias antes.

Por meio de diligências realizadas, na manhã desta sexta-feira, policiais civis das delegacias municipais de Barbalha e Aurora, com o apoio de policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), prenderam Cícero Uenes de Lima (31). O suspeito foi localizado nesta manhã, no Sítio Taquari, em Barbalha (AIS 11).  Cícero, que já responde por roubo e associação criminosa, também era foragido, desde o dia 22 de fevereiro, do Sistema Prisional. O homem participou do roubo a agência com um adolescente de 16 anos, que foi apreendido, na última terça-feira (21), na cidade de Ouricuri, em Pernambuco.

Durante o delito, os suspeitos chegaram a levar uma grande quantia da agência e também a arma de fogo do vigilante. A dupla é suspeita de ter planejado a execução de João Adriano Campos (36) dois dias após o roubo aos Correios. Um terceiro envolvido, identificado por Cícero Rogério dos Santos (27), conhecido por “Marreta” e que acompanhou o adolescente até o local do homicídio, foi preso pela Polícia no dia 09 de março, por cumprimento de um mandado de prisão. De acordo com o delegado titular da Delegacia Municipal de Aurora, Felipe Marinho, a motivação seria porque os envolvidos haviam desconfiado que a vítima estivesse passando informações acerca de suas identificações para a Polícia.

Durante a apreensão do menor na cidade pernambucana, os policiais apreenderam a arma de fogo utilizada no crime de morte. Já com Cícero, os policiais apreenderam o revólver calibre 38 que havia sido roubada do vigilante dos Correios assaltado. No dia de sua apreensão, o adolescente foi indiciado em um ato infracional por roubo e homicídio. Cícero Uenes foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e também foi indiciado por homicídio, roubo e corrupção de menor.