Polícia Civil apreende 12 quilos de drogas e uma pistola em Fortaleza

23 de março de 2017 - 19:08

Uma ação realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), na última terça-feira (21), no bairro Cidade dos Funcionários, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04) de Fortaleza, resultou na apreensão de cerca de 12 quilos de drogas e de uma pistola calibre .40 e na prisão de um homem.

A ação teve início quando os policiais abordaram Carlos Eduardo da Silva (23), vulgo “Johw”, que já responde a quatro procedimentos policiais por tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e crime ambiental, no momento em que ele aguardava para fazer uma entrega de drogas. Ele foi abordado quando estava parado no estacionamento de um supermercado na Avenida Oliveira Paiva, na Cidade dos Funcionários. O homem estava no local para fazer uma entrega da droga que estava em sua mochila. Com ele, os policiais encontraram três quilos de drogas. Ao ser abordado, o homem quebrou seu celular.

Após a prisão, Carlos Eduardo foi com os policiais até sua residência, na Avenida Cônego de Castro (Perimetral), na Vila Manoel Sátiro, na AIS 05, onde localizaram o restante da droga e a arma. No total, foram apreendidos 12,2 quilos de drogas – sendo 4,5 kg de maconha tipo skunk (um tipo de maior qualidade), 7,2 kg de maconha prensada e 565 gramas de pó branco -, além de uma pistola calibre .40, seis munições e  uma balança de precisão.
Carlos Eduardo foi conduzido à sede da Draco, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações acerca dos crimes cometidos pelo preso continuam.