Condutor que ocultou parte de cadáver de vítima após atropelamento é preso pela Polícia Civil

23 de março de 2017 - 19:23

Um trabalho de investigação desenvolvido em conjunto pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com o Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará, resultou na prisão de Marluan Teixeira Freire (23), que estava foragido, após atropelar e matar Francisca Sulamita dos Reis Marques (52). O fato ocorreu próximo ao km 10 da rodovia BR 116 e o suspeito se evadiu após o ocorrido. Na ocasião, a parte inferior do corpo da vítima ficou no local crime, enquanto o restante do corpo foi levado com o veículo e localizado somente na tarde do dia 13 de março.

Marluan foi capturado na casa de conhecidos, na cidade do Eusébio – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), na tarde de hoje.  O suspeito chegou a se apresentar no 6° Distrito Policial, no bairro Messejana, também no dia 13 de março, após sentir-se pressionado com as ações da Polícia Civil, que trabalhava para elucidar o crime. Em depoimento, ele afirmou que não viu a vítima. Só percebeu o crime após verificar uma bolsa dentro do veículo. Ainda conforme o suspeito, que não é habilitado, ele trafegava a mais de cem quilômetros por hora.

Ele afirmou, ainda, que só percebeu que atropelou alguém quando viu uma bolsa dentro do carro. A parte superior do corpo ficou no tapete do banco do passageiro. Ainda segundo o homem, após perceber as partes da vítima dentro do veículo, ele utilizou uma manta e um saco plástico para cobrir o corpo. O carro que atropelou Francisca Sulamita, um corsa wind de cor vermelha, foi localizado em uma oficina no bairro Montese. Já o motor e a caixa de marcha do carro foram encontrados na oficina do pai do causador do acidente, no bairro Paupina.

O veículo estava com partes removidas, entre elas o capô, os bancos, a caixa de marcha e o motor. Um mandado de prisão foi expedido contra Marluan e a medida foi devidamente cumprida pela DHPP. O suspeito foi conduzido para a sede da especializada, onde responderá pelo crime de homicídio, ocultação de cadáver e também fraude processual.