BPTur e Deprotur intensificam policiamento no entorno do Terminal Marítimo de Fortaleza

22 de março de 2017 - 18:25

As Polícias Militar e Civil do Estado do Ceará, por meio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), iniciou na manhã desta quarta-feira (22), uma operação no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Mucuripe e adjacências, na Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06). A ação ocorre com o objetivo de proporcionar uma maior segurança aos turistas, que chegam a Capital cearense a bordo de navios.

Foram direcionados, de forma estratégica, aproximadamente 60 profissionais de segurança, que atuaram por meio do policiamento motorizado, com viaturas, motopatrulhamento e bases móveis; além de duplas de policiais militares, que realizam o patrulhamento ostensivo a pé, em diversos locais da Avenida Vicente de Castro e entorno. Reforço este, que se une às ações já desenvolvidas em toda a orla da Capital.

De acordo com o comandante do BPTur, tenente coronel Teófilo Costa, o atendimento especializado, com policiais civis e militares, ocorrerá nos dois turnos, e será eminentemente preventivo. Ainda de acordo com o comandante, os trabalhos serão direcionados, também, para os locais de visitação turística, além da intensificação de abordagens, no intuito de inibir qualquer ação delituosa na região.

O cruzeiro Crystal Serenity atracou em Fortaleza, na madrugada de hoje, com um total de 929 passageiros, sendo 549 turistas das Américas do Norte e Central, Europa, Ásia e Oceania; e 380 tripulantes. A embarcação já passou por várias cidades brasileiras e permanecerá em Fortaleza até a meia noite de hoje. Depois, o transatlântico seguirá para outros Estados do Brasil, e encerrará suas atividades no 05 de Abril, na Ilha de Barbados, no Caribe.