Polícia Civil prende porteiro que escondia carros roubados em seu local de trabalho

15 de março de 2017 - 18:55

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu dois homens envolvidos em um esquema de roubo e adulteração de veículos e descobriu o local usado por eles para esconder os automóveis: no estacionamento de um condomínio de luxo. A ação policial foi desenvolvida nessa segunda-feira (13) e ainda resultou na localização de dois carros tomados de assalto.

O porteiro Raimundo Nonato Lima de Oliveira (32), que não possuía antecedentes criminais, escolheu o próprio local de trabalho para dar sequência ao esquema criminoso no qual ele é envolvido. O suspeito escondia carros roubados em um condomínio de luxo situado na Rua José Vilar de Andrade, no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Sua prisão foi efetuada ainda no local.

Os investigadores chegaram ao suspeito após receberem uma denúncia anônima de que ele trocou as placas de um carro Honda Civic de cor prata dentro do condomínio e, em seguida, deixou o mesmo estacionado em uma via próximo dali. Os policiais também foram informados que esta já era a terceira vez que o porteiro levava automóveis para o residencial.

Os agentes de segurança se deslocaram até o local e avistaram Raimundo tirando fotos do Honda Civic – que possuía emplacamento NOH-9993, de João Câmara/RN. Os policiais constaram que as placas não correspondiam a nenhum veículo e realizaram a abordagem. As chaves do veículo estavam na bancada da guarita do condomínio e, durante buscas no empreendimento, as placas OSG 1890 – originais do carro – foram apreendidas em uma sala que serve como almoxarifado. O automóvel foi tomado de assalto no último dia 10, no Centro.

O suspeito alegou que estava guardando o veículo para outra pessoa por dinheiro, mas em seu celular os investigadores localizaram fotos do transporte e conversas com outro criminoso sobre o próximo destino dele: Horizonte. Dando continuidade às diligências, o comparsa de Raimundo, identificado como Waleson Santos de Paula (27), que também não possuía antecedentes criminais, foi preso em sua residência, no bairro Tancredo Neves, com outro carro roubado – um Ônix de cor vermelha e com emplacamento OSD 2291 – subtraído em novembro de 2016. As placas originais são OSJ 5860.

Os dois presos foram encaminhados à sede da DRFVC e autuados em flagrante por receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. As investigações sobre as atividades criminosas de ambos continuam e também visando à captura de outros envolvidos no esquema.