Operação resulta no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Santa Quitéria

9 de março de 2017 - 19:30

A Polícia Civil do Estado do Ceará desencadeou, nesta quinta-feira (08), uma operação no município de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) – que resultou no cumprimento de 34 mandados judiciais de busca e apreensão. Participaram da ação cerca de 135 policiais civis, em 34 viaturas, que também realizaram uma vistoria na Cadeia Pública da cidade.

A operação, que foi comandada pela Delegacia Municipal de Santa Quitéria, contou também com a atuação de policiais dos Departamentos de Polícia do Interior Norte e o Técnico Operacional (DTO), além de delegacias da região. De acordo com a delegada Anna Cristhina Marcatti, que esteve à frente do trabalho de investigação, que vinha sendo realizado há alguns dias, a ofensiva ocorreu no intuito de capturar pessoas envolvidas no tráfico de drogas na cidade, bem como apreender materiais ilícitos.

Em uma das residências, os policiais prenderam Ronaldo Soares de Mesquita (36) – sem antecedentes – que estava em posse de trouxinhas de maconha e também uma pistola de pressão. O suspeito foi conduzido para a unidade de Polícia Civil do município, onde foi indiciado por tráfico de drogas. Ainda durante a ação, um suspeito de 31 anos foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por crime ambiental, por estar em posse de animais da fauna silvestre brasileira. Já na Unidade Prisional da cidade, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, com baterias e também carregadores.