Homem é preso por tentar matar a própria mãe

24 de fevereiro de 2017 - 17:38

Um homem foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tentar matar sua própria mãe. O caso ocorreu na cidade de Pindoretama – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) do Estado –, onde o suspeito foi capturado, nessa quinta-feira (23).

Valdemir Costa Lima Filho (28), conhecido como “Chimba”, que responde por lesão corporal dolosa, estava com mandado de prisão em aberto por tentativa de feminicídio. A vítima é sua própria mãe, de 49 anos, atingida por pauladas em diversas partes do corpo. Devido às agressões, ela teve suas duas pernas quebradas e ficou acamada, na dependência de fraudas geriátricas. O crime ocorreu no último dia 27 de janeiro, próximo a sua residência, quando a mulher retornava do trabalho. Ela foi surpreendida pelo próprio filho, que só cessou as agressões após ser flagrado por familiares, que pediram para parar a violência.

Após o crime, Valdemir fugiu para um matagal, onde permaneceu por 20 dias escondido, sobrevivendo de caças, por ser caçador. Em depoimento, o homem confessou o delito e alegou que a motivação seria ciúmes de uma irmã e agressões anteriores de sua genitora. A Polícia acredita que o delito foi premeditado, tendo em vista que o preso arrumou sua bolsa com roupas para fugir antes de agredir a vítima. De acordo com testemunhas, esta não é a primeira vez que Valdemir age de forma violenta com mãe e outros familiares. Após sua prisão, ele foi conduzido à cadeia pública de Pindoretama.