Rede Infoseg realiza cadastramento de usuários em nova plataforma

22 de fevereiro de 2017 - 20:00

A rede Infoseg, sistema nacional de informações de segurança pública, convoca os usuários do ambiente informatizado para realizar o cadastramento em uma nova plataforma. O ambiente atual será desativado no final deste mês para dar lugar a novas funcionalidades do serviço. A rede Infoseg, da Secretária Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça, é uma estratégia de integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, auxiliando também a atividade de inteligência.

A plataforma de informações interliga as bases federais e estaduais de segurança pública, reunidas em um Banco Nacional de Índices, que disponibiliza dados de inquéritos, processos, armas de fogo, veículos, condutores, mandados de prisão, entre outros. Todas as informações são mantidas e administradas pelas unidades da federação e órgãos conveniados de todo o País. O ambiente informatizado é restrito aos agentes de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização.

A rede Infoseg conta hoje com quase 100 mil usuários cadastrados, em aproximadamente 300 órgãos estaduais e federais. Entre as novas funcionalidades do sistema, a plataforma vai viabilizar consulta inteligente, por meio de campo único e múltiplos parâmetros, em diversas bases de dados; a possibilidade de gerar relatórios dinâmicos; e vai facilitar também a administração de usuários e funcionalidades por perfis.

Para realizar o cadastramento no novo ambiente, o usuário precisa se dirigir à sede da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará – CGD, em Fortaleza (Avenida Pessoa Anta, 69 – Centro) para obter a Certidão Negativa. O próximo passo é preencher o formulário de solicitação com assinatura da gerência imediata do órgão, disponível aqui. Em seguida, acessar a página do pré-cadastro nesse link, e depois, preencher os dados e anexar os documentos anteriores (cópia digital do formulário assinado e certidão negativa) nos campos solicitados. Se o usuário não tiver cadastro no sistema atual, ele deve entrar em contato com o cadastrador do órgão do qual faz parte para solicitar a inclusão. Para mais informações, entre em contato com infoseg.ceara@sspds.ce.gov.br