DCTD apreende 8 quilos de drogas e captura quatro pessoas

21 de fevereiro de 2017 - 18:26

Duas ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), nos últimos dez dias, resultaram nas prisões de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Fortaleza. Foram apreendidos mais de oito quilos de crack e cocaína.
No dia 13 desse mês, os policiais da DCTD investigavam um esquema de tráfico, que utilizava o estacionamento de um supermercado às margens da BR-116, no bairro Dias Macêdo, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04) de Fortaleza, para fazer entrega de drogas. Após investigações preliminares, os policiais flagraram quando Antonia Valdisa Alves Martins (41), sem antecedentes, chegou ao local com uma bolsa. Ao ser abordada, a mulher confessou que iria fazer uma entrega. Com ela, foram apreendida dois tabletes de cocaína.

Após a prisão, os policiais foram até a residência dela na Rua Francisco Glicério, na Vila Manoel Sátiro (AIS 05). Lá os policiais apreenderam mais cocaína e crack. Com o aprofundamento das investigações, os policiais descobriram uma comparsa de Valdisa, trata-se de Rayane Suzi Gomes da Silva (26). Na casa dela, localizada na Avenida Cônego de Castro, no Parque Santa Rosa (AIS 05), mais drogas foram apreendidas. Com as duas mulheres, os policiais apreenderam 5,2 quilos de cocaína e 1,8 quilos de crack.

Já no último dia 10, Maria Regia da Silva Milfont (37), que não possuía antecedentes criminais, foi flagrada por policiais da especializada quando realizava uma entrega de drogas. A mulher fazia o trabalho de “correria” (era responsável por distribuir a droga entre os traficantes) e não levantava suspeita. Ela trajava a farda de uma empresa de cosméticos, mas na mochila que ela carregava, não tinha produtos de beleza e sim um quilo de cocaína. Ela foi até o bairro Pirambu, mais especificamente na Avenida Pasteur, na Área Integrada de Segurança 01, entregar a droga, porém foi capturada pelos policiais.

Com a prisão de Maria Régia, os policiais seguiram com ela, até o local onde ela recebeu a droga, um sítio localizado na Estrada do Fio, em Messejana. No local, funcionava um laboratório de desdobramento de cocaína e a fabricação de crack. O responsável pela guarda do laboratório identificado como Afonso Costa Oliveira (20), vulgo “Bebê”, também sem antecedentes criminais, foi capturado. Lá, a Polícia apreendeu mais cem gramas de cocaína, insumos para desdobramento de drogas, além de uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, utensílios utilizados no manuseio dos entorpecentes e embalagens para drogas. Os presos nas duas ações foram conduzidos à sede da DCTD, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.