Ações da Polícia Civil resultam nas prisões de sete pessoas e na apreensão de mais 20 quilos de drogas

10 de fevereiro de 2017 - 18:42

Quatro ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), esta semana resultaram nas prisões de sete pessoas, além das apreensões de mais de vinte quilos de drogas, 1,1 mil comprimidos de artane e uma pistola calibre 380.

Na noite de ontem (09), os policiais capturaram um homem que desembarcou de um ônibus na rodoviária de Fortaleza, ao lado da sede da Divisão, com um carregamento de drogas. Na bolsa do suspeito, os policiais apreenderam vinte quilos de maconha. Pedro Henrique Pinheiro (21), sem antecedentes, trazia a droga de Sobral para entregar em Fortaleza, porém foi interceptado e preso pelos policiais. Ele foi conduzido à sede da DCTD, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda ontem, porém à tarde, os policiais prenderam Francisco Civaldo Vieira (42), que já responde por estelionato e crime contra a administração pública. O homem era investigado pela suspeita de tráfico de drogas no bairro Parque Dois Irmãos (AIS 05). Os policiais o abordaram após ele sair de casa, na Rua José Pedra, em uma motocicleta. Com ele, foi encontrado um papelote de cocaína. Em seguida os policiais retornaram na casa do suspeito e lá encontraram uma pistola calibre 380, 36 munições de calibres variados, além de 355 gramas de cocaína, cem gramas de pó branco (utilizado para o desdobramento da droga), uma balança, celulares. A motocicleta Honda de placa PMB 7031 que estava com ele, também foi apreendida.

Na última terça-feira (07), os policiais capturaram quatro mulheres e desarticularam um esquema criminoso de tráfico de drogas dentro da Cadeia Pública de Caucaia. Foram presas Edivania Vanessa Nascimento Cavalcante (24), Leidiane Lopes Araújo (24), Alessandra Costa de Oliveira (38), vulgo “Sandra”; e Cayane Costa de Oliveira (21), “Ana Kelly”. Conforme a delegada Patrícia Bezerra, as mulheres eram responsáveis por entrar com as drogas nas partes íntimas, além de fazerem a movimentação financeira do tráfico de drogas para seus companheiros.

Já na segunda-feira (06), os policiais da especializada capturaram, na Rua Francisco de Sales, no bairro João XXIII (AIS 02), Edson Rodrigues Costa (53), vulgo “Tigo”, sem antecedentes criminais. Com ele, a Polícia apreendeu 1,1 mil comprimidos psicotrópicos – artane -, conhecido popularmente como “aranha”, além da quantia de R$ 61,00. O homem foi capturado após denúncia anônima sobre o esquema criminoso no qual ele fazia parte. Ao ser abordado pelos policiais, “Tigo” tentou engolir parte dos comprimidos que possuía no bolso.

Apreensão de armas

Do início do ano até hoje (10), a DCTD apreendeu 17 armas de fogo, o que equivale a 73,9% das armas apreendidas pela Divisão em 2016, quando durante todo o ano foram apreendidas 23.