Passageiro Seguro percorre bairros de Fortaleza e captura seis suspeitos em dois dias

3 de fevereiro de 2017 - 19:09

O segundo dia da Operação Passageiro Seguro, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), com a participação de suas vinculadas, resultou na prisão de um homem, com mandado de prisão em aberto, e na apreensão de uma arma branca, nessa quinta-feira (02). Com os trabalhos de abordagens realizados em cerca de 70 veículos, entre coletivos, vans e taxis, a operação, que iniciou na quarta-feira (01), seguiu por vários bairros de Fortaleza, durante seus dois dias consecutivos. No total, foram cinco pessoas presas, um adolescente e uma arma de fogo apreendidos. O trabalho de abordagem se estendeu também a motociclistas, o que culminou em duas motocicletas apreendidas, em decorrências de irregularidades nas documentações.

Aproximadamente 85 profissionais de segurança das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense do Estado do Ceará estiveram na ação que percorreu, ontem, os bairros Centro, Barra do Ceará (Vila do Mar) e Henrique Jorge. Além disso, foram disponibilizadas 15 viaturas e 11 motocicletas. A operação contou, ainda, com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

Em uma busca pessoal no Centro, os policiais prenderam Robson Garcia de Lima (20), que estava com mandado de prisão em aberto por roubo. O homem, que já possui seis passagens pela Polícia pelo mesmo crime, foi capturado na Rua Princesa Isabel. Ainda na mesma região, os agentes de segurança apreenderam uma faca, que havia sido abandonada embaixo de um assento, em um coletivo abordado pelas composições.

A Passageiro Seguro ocorrerá de forma sistemática nas AISs de Fortaleza, além da Região Metropolitana, e acontecerão conforme mapa estatístico, que aponta os locais de maior incidência de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) e furtos.

Primeiro dia da “Passageiro Seguro”

Na noite da quarta-feira, os policiais capturaram um trio envolvido em roubo a coletivo e um suspeito, que estava com mandado de prisão em aberto por ser foragido da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. As prisões e uma apreensão ocorreram nos bairros Henrique Jorge e Pici, respectivamente. Além dos locais onde foram registradas estas ocorrências, as abordagens também seguiram por outros três bairros: João XXIII, Vila União e Parreão.
Dentro das orientações repassadas às composições policiais, acerca da Operação Passageiro Seguro, policiais militares abordaram um coletivo na Rua José Mendonça, no bairro Conjunto Ceará (AIS 02), na manhã de ontem. Após busca pessoal aos passageiros do ônibus, a Polícia prendeu dois suspeitos, identificado por Francisco Gabriel de Moura da Silva (22) e Edweny Melo da Silva (28). Os dois estavam com um revólver calibre 38, com cinco munições. Ambos já respondem criminalmente por tráfico de drogas e roubo. Os infratores foram conduzidos para o 12° Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.