Aproximadamente 43 quilos de drogas são apreendidos em ações distintas da Polícia

27 de janeiro de 2017 - 19:26

Duas ações distintas, das Polícias Civil e Militar, resultaram na apreensão de aproximadamente 43 quilos de entorpecentes,na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os fatos ocorreram nessa quinta-feira (26). Em um dos casos, pai e filho, envolvidos no tráfico de drogas, foram presos. A primeira operação ocorreu por meio de uma investigação desenvolvida pelo 15° Distrito Policial, que resultou na apreensão de aproximadamente 34 quilos de drogas, no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03) – na comunidade do Luxou.

Mediante levantamentos acerca do tráfico de drogas na região, policiais civis seguiram em diligências até uma residência, situada na Travessa Alice para verificar a informação de que no imóvel funcionava um ponto de venda de entorpecentes. Ao entrar no local, a Polícia localizou uma grande quantidade de maconha, totalizando 33 quilos e 65 gramas, além de 94 gramas de crack e uma balança de precisão. Foram apreendidos ainda vários documentos com a identificação de duas mulheres suspeitas de serem as proprietárias do local.

Conforme o delegado Hélio Marques, titular do 15° Distrito Policial, a droga era preparada para ser enviada ao município de Santa Quitéria (AIS 14), sob ordem de Ricardo Bandeira da Silva Barros (27), que está preso na Cadeia Pública da cidade e já responde por roubo e tráfico de drogas. A dupla de mulheres conseguiu se evadir do local, mas a Polícia Civil segue em diligências, no intuito de capturar as envolvidas, bem como identificar mais pessoas atuantes no esquema criminoso.

Já na cidade de Caucaia (AIS 07), a Polícia Militar prendeu StavrosBasilisMoutis (52) – natural do Estado do Espírito Santo; e seu filho, identificado por Stavros Camilo Moutis (18); ambos sem antecedentes. As capturas ocorreram após uma denúncia anônima sobre o tráfico de ilícitos, no bairro Novo Pabussu.

Após a informação, a composição policial seguiu até a Rua Raimundo Frota, onde avistou Stravos Basilis, em atitude suspeita, no logradouro. Os policiais abordaram o homem e realizaram uma busca pessoal, que culminou na apreensão de cerca de 20 trouxinhas de maconhas. Ao ser indagado sobre a prática ilícita, o infrator indicou onde residia, e a Polícia seguiu até o local. Lá, os policiais encontraram o filho, Stravos Camilo, contando cédulas de dinheiro oriundos do tráfico.

No imóvel, foram apreendidas 600 gramas de maconha, um envelope contendo drogas sintéticas e também uma balança de precisão. Foi apreendido, ainda, um molho de chaves, que foi indicado pelos suspeitos que pertencia à outra propriedade situada no Parque Soledade. Chegando lá, os agentes de segurança apreenderam vários tabletes de maconha, que somados às quantidades já apreendidas na primeira residência, totalizaram nove quilos e 180 gramas. Os homens e todo o material foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Pai e filho foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.