Homem é preso por tentativa de feminicídio em Icó

26 de janeiro de 2017 - 19:17

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó, prendeu no início da tarde de hoje (26) um homem por tentativa de femicídio. O caso ocorreu na última segunda-feira (23), no bairro Cidade Nova em Icó – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Genaldo de Oliveira Rodrigues (35), o “Galego”, que já responde um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por crime de trânsito, foi preso por força de um mandado de prisão em aberto solicitado pela especializada. Conforme as investigações, o homem agrediu sua ex-companheira no último dia 23. Ele foi até a residência da vítima e efetuou um disparo de arma de fogo, como não atingiu a vítima, ele foi até o quarto onde a mulher se escondeu e desferiu uma coronhada na vítima.

O filho do casal entrou em luta corporal com o acusado que fugiu em seguida. Já na tarde de hoje, “Galego” foi capturado no sítio de sua genitora na localidade de Sítio Retiro. Ele foi autuado por tentativa de homicídio, agravado pelo crime de feminicídio.