DCTD aprende arma e drogas escondidas em fundo falso e captura dois suspeitos por tráfico

26 de janeiro de 2017 - 19:04

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), apreendeu drogas e uma arma que estavam escondidas em um fundo falso no piso de uma casa no bairro Luciano Cavalcante, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04), em Fortaleza. A apreensão ocorreu nessa segunda-feira (23) e resultou na prisão de um homem e apreensão de um adolescente.
Os policiais civis da especializada investigavam, há cerca de dois meses, o tráfico de drogas na região do bairro Varjota, na AIS 03, e identificaram José Edson Honório de Sousa (26), o “Tourão”, que já responde por tráfico de drogas e homicídio, como o responsável pelo tráfico de drogas na área, apesar de morar no bairro Luciano Cavalcante. Com essas informações, os policiais passaram a realizar diligências e na tarde da última segunda-feira flagraram “Tourão” e um adolescente de 17 anos saindo em atitude suspeita em um veículo Ônix branco, de placas PNO 5178. A dupla foi abordada e dentro do carro os policiais apreenderam uma quantidade de maconha.
De lá, os policiais foram até a residência de José Edson, localizada na Rua Pindorama, no bairro Luciano Cavalcante, onde encontraram drogas dentro de um quarto e também em um fundo falso no piso da casa. Os policiais conseguiram localizar o esconderijo após o cão farejador da DCTD apontar o local. Os policiais quebraram o piso e localizaram drogas e uma pistola calibre 380.
No total, foi apreendido 1,5 quilo de maconha, 1,6 quilo de crack, 223 gramas de cocaína, um quilo de pó branco utilizado para desdobramento da cocaína, além da pistola cal. 380, 77 munições do mesmo calibre, duas balanças de precisão, uma agenda com a contabilidade da movimentação criminosa, dois celulares, um tablet e o veículo ônix. “Tourão” foi encaminhado para a sede da DCTD, onde foi autuado por tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um ato infracional.

Granja Lisboa
Em uma ação simultânea, ainda na segunda-feira, policiais da DCTD realizaram outra apreensão de drogas. Dessa vez, na Rua Primeiro de Maio, no bairro Granja Lisboa. Francisco Jailton Costa Barros (25), que já responde por roubo e tráfico de drogas, foi capturado após a Polícia identificá-lo como responsável pela venda de entorpecentes no bairro. Com ele, foram apreendidos 126 papelotes de cocaína, 259 comprimidos de artane, além de 170 gramas de maconha. O homem foi conduzido para a DCTD onde foi autuado novamente por tráfico de drogas.

Apreensão de escopeta
Na tarde de ontem, os policiais civis apreenderam uma escopeta calibre 12 e 220 gramas de maconha. A apreensão ocorreu após os policiais receberem uma denúncia anônima dando conta do tráfico de drogas que ocorria em uma residência na Rua Tomaz Ildefonso, no bairro Cambeba, na AIS 04. Ao chegar ao local, um homem disparou contra os policiais e fugiu pulando o muro da casa e se escondendo em um matagal. Na fuga, o homem deixou para trás a arma e a droga. O material foi apreendido e levado para a DCTD onde foi lavrado um boletim de ocorrência com a apreensão. O responsável pelo material ilícito já foi identificado e segue sendo procurado pelos policiais civis.