Homem responsável por morte de caseiro na AIS 3 é capturado

9 de janeiro de 2017 - 17:50

Policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) capturaram um homem foragido da Justiça, acusado de assassinar o caseiro Antônio Ivan, em junho do ano passado. A prisão ocorreu, na noite da última sexta-feira (07), no município de Aracoiaba, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

Sete meses e cinco dias após o crime, Gilberto da Silva França Junior (22), vulgo “Tufão”, foi capturado por força de um mandado de prisão, solicitado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), referente o homicídio que vitimou Antônio Ivan Silva Gonçalves (36). O crime ocorreu durante um assalto, no bairro Dunas – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

De acordo com a delegada Socorro Portela, diretora da DHPP, o caso foi elucidado oito dias após o ocorrido e desde então “Tufão” passou a ser procurado. “Nós representamos pela prisão do suspeito e passamos a diligenciar no intuito de capturá-lo. Acuado, ele fugiu para o Interior do Estado”, comentou Socorro.

Após a captura, o homem foi conduzido à sede da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) e, na manhã desta segunda-feira (09), foi transferido para a DHPP, onde deve ser interrogado acerca do crime.

O crime
O homicídio ocorreu no 1º de junho do ano passado, na residência, localizada na Rua Professor Euclides César, onde Antônio Ivan trabalhava. Conforme as investigações, a vítima foi atingida após ser rendida pelo infrator que pretendia roubar a residência onde ela trabalhava.