Quatro fugitivos da cadeia de Coreaú são recapturados em dois dias

4 de janeiro de 2017 - 18:43

As Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará (PMCE) interromperam a fuga de quatro criminosos foragidos da cadeia pública da cidade de Coreaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Os suspeitos foram recapturados hoje (04) e ontem (03), ainda no município. As ações policiais foram realizadas por equipes de policiais militares da região e civis da delegacia da cidade.

Dois dos suspeitos escaparam da unidade prisional na madrugada desta quarta-feira (04) e ainda nesta manhã foram recapturados. Eles foram identificados como Wineston Ferreira Marcelino (23), que responde a 11 procedimentos policiais, sendo oito por roubo, além de ameaça e disparo de arma de fogo em via pública, e Lee Rhanys Neves Ribeiro (27), que responde a três procedimentos por roubo, além de porte ilegal de arma de fogo e um homicídio, quando menor, entre outros. Com o uso de facas, a dupla roubou uma motocicleta. Para cometer o delito, um deles fingiu passar mal na estrada e, quando a vítima do delito reduziu a velocidade da moto, o outro infrator pediu ajuda. Então, quando o veículo parou, os dois anunciaram assalto e o tomaram para fuga.

Diligências foram realizadas em conjunto pelas Polícias Civil e Militar no intuito de prender os criminosos. Na primeira investida, os agentes de segurança localizaram a motocicleta, deixada por eles na zona rural da cidade. Dando continuidade às diligências, os militares recapturaram os suspeitos em um matagal e recuperaram outros pertences levados da vítima, como carteira, cartão de crédito e documentos – que já foram restituídos. A dupla foi encaminhada para a Delegacia Municipal de Coreaú e, após autuação em flagrante, encaminhada à cadeia local.

Os outros dois criminosos, que fugiram da cadeia em dezembro de 2016, foram capturados por militares do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PMCE. Francisco Leonardo Barrozo (24), que responde por crimes de violência doméstica e tráfico de drogas, e Antônio Sousa Feitosa (18), que não possuía antecedentes criminais, foram localizados, na tarde dessa terça-feira (03), também na zona rural. Francisco Leonardo e Antônio Sousa foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral e, em seguida, também levados para a cadeia de Coreaú.

A população também pode auxiliar nos trabalhos policiais. Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de outros foragidos, denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181, que é o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (SSPDS) da SSPDS. O sigilo é garantido.