Polícia Civil prende terceiro envolvido em assalto a estabelecimento comercial na AIS 18

4 de janeiro de 2017 - 18:37

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu um mandado de prisão, nesta quarta-feira (04), em desfavor de Francisco Igor Freire da Silva (21). O suspeito é o terceiro envolvido em um crime de roubo, ocorrido contra um estabelecimento comercial, no último domingo (01), em Mombaça – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). As investigações acerca do crime estão sob responsabilidade da Delegacia Municipal da cidade, e após diligências desenvolvidas pelos policiais civis, o suspeito se apresentou na unidade nesta tarde.

O infrator, que não possuía antecedentes criminais, estava com mandado de prisão em aberto após assaltar, na companhia de Matheus da Silva Vieira (19), uma pizzaria situada no bairro Centro. Sentindo-se pressionado com o avanço das investidas policiais, o homem se apresentou na delegacia nesta tarde. O suspeito agora responderá pelo crime de roubo.

O crime foi idealizado por Gilliard Moreira Sousa (20), que era funcionário do comércio assaltado e foi capturado no momento que seguia normalmente sua rotina de trabalho. A prisão do mandante ocorreu na última segunda-feira (02) e com ele foi apreendida a quantia de R$ 2.837 e um revólver calibre 38, municiado, que foi utilizado no assalto.

No mesmo dia, foi preso na localidade de Vila Batista, o suspeito Matheus da Silva e apreendida a quantia de 1.530,00. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Mombaça, onde foram autuados em flagrante por roubo.