Polícia Civil captura segundo envolvido em roubo a escrivão da PCCE

3 de janeiro de 2017 - 18:17

O segundo envolvido no roubo a um escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi capturado na noite dessa segunda-feira (02). A prisão ocorreu algumas horas após o crime, durante trabalhos de investigação realizados por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O outro infrator morreu em troca de tiros com o escrivão, no momento do assalto. A vítima também foi atingida e socorrida ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foi submetida à cirurgia e se recupera em estado delicado.

O suspeito capturado pelos policiais civis trata-se de Mateus Portela de Sousa (20), que responde por roubo. Ele foi localizado no Vila do Mar, bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O comparsa de Mateus, identificado como Everton da Silva Lima (38), morreu durante a ocorrência, em troca de tiros com a vítima. Ele também possuía passagem pela Polícia por roubo.

Mateus foi encaminhado para a Draco e autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. Próximo ao local de sua prisão, os policiais também localizaram e apreenderam o veículo Celta utilizado no crime, com emplacamento AMR-6058. Durante as investigações, os agentes de segurança ainda identificaram um terceiro envolvido, Ariel Moreira Costa (23), que responde por roubo, porte ilegal de arma de fogo e teria emprestado o carro para a ação criminosa.

Em depoimento, Mateus assumiu sua atuação no crime. “Ele confessa que a intenção deles era de roubar uma moto e que deixou Everton em uma esquina para cometer o delito. Sua participação (de Mateus) era levar o comparsa para o roubo”, explica o delegado Osmar Berto, titular da Draco e responsável pelo caso, detalhando ainda que a moto que fosse roubada seria revendida e o dinheiro dividido entre os três (Mateus, Everton e Ariel). A população também pode auxiliar os trabalhos policiais. Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Ariel, denúncias podem ser feitas para o disque denúncia da SSPDS, pelo número 181, ou pelo 190, que é o telefone da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da secretaria. O sigilo é garantido.

O crime

O delito ocorreu no início da tarde de ontem (02), no bairro Álvaro Weyne, AIS 1. A ocorrência se deu quando o agente de segurança saiu da casa de seus familiares e foi abordado por Everton, que se aproximou no carro Celta. A vítima teve pertences, como carteira, celular e bolsa, tomados pelos bandidos. Quando o criminoso se preparava para fugir na moto do policial, houve troca de tiros entre a vítima e o criminoso. O policial foi atingindo no abdômen e socorrido para o IJF. Everton não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O revólver calibre 38 usado por ele foi apreendido por policiais militares que atenderam a ocorrência e encaminhado para o 7º Distrito Policial.