Suspeito de matar mulher e ferir duas pessoas após discussão banal é preso

29 de dezembro de 2016 - 17:29

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Paraipaba, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva por homicídio contra Gabriel Carneiro de Sousa (57), nessa quarta-feira (28), após o suspeito se apresentar na unidade policial da cidade. O homicida, que é conhecido por “Biel”, era investigado desde segunda-feira (26), após ter matado uma vizinha e lesionado gravemente o pai e o companheiro da vítima, em razão de uma discussão banal ocorrida na manhã do mesmo dia.

O fato ocorreu na localidade de Barreiras, em Paraipaba – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). As vítimas foram atingidas por “Biel”, após discussões sobre a delimitação de uma calçada. A mulher, identificada como Sandra Carneiro Pontes de Sousa (35), foi lesionada e não resistiu aos ferimentos. Ela chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas morreu no hospital. O pai e o companheiro da vítima também foram socorridos e este segundo precisou ser transferido para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, devido ao estado grave. Segundo as apurações feitas no local de crime, a violência foi gerada após o suspeito contratar um pedreiro para unificar sua calçada com a de Sandra, sem a autorização da mulher, o que gerou insatisfação nas outras vítimas e resultou na briga.

A Polícia Civil tomou conhecimento por meio do trabalho investigativo, que o suspeito estava escondido em um galpão situado no mesmo município. Sentindo-se pressionado com o avanço das investidas policiais, o homem, que não possuía antecedentes criminais, se apresentou a delegacia.  “Biel” agora responderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil consumado, e tentativa de duplo homicídio.