Polícia Civil recebe denúncia e desativa “boca de fumo” na AIS 01

20 de dezembro de 2016 - 16:49

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizada no final da tarde dessa segunda-feira (19), resultou na desativação de uma boca de fumo que funcionava no bairro Jardim América, na Área Integrada de Segurança 01(AIS 01) de Fortaleza. Uma mulher foi capturada.

Conforme o delegado Sérgio Pereira, diretor da DCTD, os policiais civis chegaram até o local, após receberem uma denúncia de tráfico na região. Marinete dos Santos Lima (58), que não possuía antecedentes criminais, foi capturada após os policiais encontrarem no apartamento dela, na Travessa Monsenhor Tabosa, 600 trouxas de maconha, 75 papelotes de cocaína prontos para comercialização, além de 234 gramas de cocaína, 330 gramas de crack, uma balança, um caderno com a contabilidade do tráfico e uma motocicleta Kawasaki/Z800 de placa ORS 5756.

A Polícia descobriu que Marinete tinha o papel de fazer a guarda da droga – que era comercializada por seu filho – em um bar, ainda no Jardim América, de propriedade da irmã da infratora. Os policiais seguiram até o estabelecimento comercial, porém nada ilícito foi encontrado lá. A mulher foi levada para a sede da DCTD, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia segue com as investigações no sentido de capturar os demais envolvidos no esquema criminoso.

A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181, ou em caso de tráfico de drogas pode ligar também para o telefone (85) 3472 1563, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). O sigilo é garantido.