Adolescente desaparecida é encontrada morta e namorado confessa homicídio

19 de dezembro de 2016 - 17:35

Ciúmes e uma suspeita de traição. Estes foram os motivos alegados por um adolescente de 16 anos para matar a namorada, um ano mais nova. O corpo da garota foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (19), às margens da rodovia CE 065, no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) – Região Metropolitana de Fortaleza. O caso é investigado pela Delegacia Metropolitana da cidade, onde o infrator foi ouvido e autuado.

O corpo de Rafaella da Silva Siqueira (15) foi encontrado já em estado de decomposição, no bairro Parque Iracema, próximo à rotatória que fica na CE 065 e dá acesso à cidade de Maranguape. A adolescente estava desaparecida desde a última quinta-feira (15), quando foi vista pela última vez com seu namorado. Nesta manhã (19), o menor, que não possuía passagem pela Polícia, foi levado por sua mãe à delegacia de Maranguape, onde confessou toda a trama delituosa.

Ele indicou aos policiais civis a localização do corpo da vítima, bem como das duas facas usadas para matá-la. Em depoimento, o menor alegou ter sido motivado por ciúmes e suspeitas de traição por parte de Rafaella. A garota foi morta ainda na noite de quinta (15), após, segundo ele, aceitar um convite para usar drogas. Ele afirma não ter agido só. O suspeito apontou um comparsa – também adolescente e foragido do Centro Educacional Patativa do Assaré.

As facas utilizadas no homicídio estavam escondidas em um terreno baldio, situado no bairro Parque São João, próximo a residência do namorado de Rafaella. Após ele indicar o paradeiro do corpo da vítima e das armas, policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maranguape foram aos locais apontados pelo próprio suspeito e constataram a veracidade dos fatos. Em seguida, os agentes de segurança acionaram a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para o local onde o cadáver foi deixado. O adolescente foi apreendido, ouvido e autuado em um ato de apreensão em flagrante análogo ao homicídio e o caso será apresentado ao Ministério Publico. As diligências policiais continuam, com o objetivo de capturar o segundo envolvido no crime.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Ceará