Homicida cearense é preso no Rio Grande do Norte após ação policial conjunta

16 de dezembro de 2016 - 16:00

Uma ação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará, com o apoio de policiais militares potiguares, resultou na prisão de um homicida cearense, no município de Governador Dix-Sept Rosado, no estado do Rio Grande do Norte, nessa quinta-feira (15). O suspeito estava com mandado de prisão em aberto, em razão de ser o autor de um homicídio ocorrido no mês de agosto deste ano, no município de Quixeré – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). As investigações do caso e a captura foram conduzidas por policiais civis da Delegacia Regional de Russas.
O suspeito, identificado por Valcyr Vidal Bezerra (37), é natural de Limoeiro do Norte e já respondia criminalmente por tentativa de homicídio e furto. Por meio de levantamentos e também denúncias, os agentes de segurança identificaram que o infrator residia em uma casa na zona rural do município potiguar. As equipes então diligenciaram até a região.

Quando percebeu a chegada da Polícia na sua residência, Valcyr ainda tentou empreender fuga, mas foi rapidamente capturado pelos policiais que participaram da ação. Por intermédio de buscas realizadas na propriedade, foi apreendida ainda uma espingarda calibre 32.
O homem estava com mandado de prisão em aberto por ter matado Jair Carvalho Simão (37) a golpes de faca, no dia 28 de agosto último. Ao ser indagado, Valcyr não informou aos policiais a motivação do crime e optou por ficar calado. Além de cumprir o mandado de prisão em aberto, os policiais o conduziram para a Delegacia Regional de Russas, onde o infrator também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Ceará