Policiais civis comemoram Natal com centenas de crianças em Jucás

15 de dezembro de 2016 - 18:37

Com brincadeiras, doces e muita diversão. Foi assim que centenas de crianças aproveitaram a manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Jucás – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A criançada participou de uma festa promovida por policiais civis da Delegacia Municipal de Jucás, com direito a Papai Noel e muitos presentes. A comemoração foi realizada no ginásio da cidade para garotos e garotas assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município.

“Foi muito gratificante ver alegria e muitos sorrisos no rosto dessas crianças”, declara a delegada Lívia Teixeira Alencar, titular da delegacia da cidade e idealizadora da iniciativa. A policial explica que 150 crianças, com idades entre 03 e 12 anos, fizeram cartinhas destinadas ao Papai Noel com pedidos de presentes de Natal. São meninos e meninas com algum tipo de deficiência, com diagnósticos variados, que fazem acompanhamento psiquiátrico no Caps. A festa foi realizada em parceria com a diretora da instituição e contou com o apoio de moradores e comerciantes da área, que doaram os presentes. “Esperávamos receber 150 presentes, mas fomos agraciados com mais de 300”, comemora a delegada, ao falar que a solidariedade das pessoas superou suas expectativas. Assim, outras crianças também foram contempladas.

Os presentes foram entregues pelo Papai Noel e os familiares dos beneficiados também puderam participar da comemoração, que teve um pula-pula para garantir a diversão da criançada além da distribuição de doces e lanches. Algumas crianças não puderam se deslocar até o ginásio por dificuldades de locomoção. Mas elas não ficaram de fora. Receberão seus presentes em suas respectivas escolas, onde foram entregues.