Investigação resulta na prisão de homem em posse de arma de fogo e aproximadamente 70 mil reais em Russas

15 de dezembro de 2016 - 18:20

Um homem foi preso, nessa terça-feira (13), em posse de uma arma de fogo, medicamentos, um alto valor em dinheiro e cheques, após uma ação desenvolvida por policiais civis da Delegacia Regional de Russas, em conjunto com policiais militares lotados no destacamento de Quixeré – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). A captura ocorreu a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido após um trabalho de investigação, iniciado por meio de denúncias feitas à Polícia, informando que o suspeito mantinha armas de fogo em sua propriedade.

José Valdenizio Pereira da Fonseca (38) foi capturado em sua residência, situada no bairro Centro. Por intermédio de buscas realizadas no local, a Polícia encontrou no reservatório do vaso sanitário, um revólver calibre 38. A partir disto, a investida resultou ainda na apreensão de diversos cheques de terceiros e uma grande quantia em dinheiro, totalizando aproximadamente 70 mil reais; além de diversos cadernos com anotações sobre dívidas e empréstimos realizados por Valdenízio. O infrator não soube informar aos policiais qual a origem dos valores.

O suspeito mantinha, na propriedade, um comércio onde também foram apreendidos medicamentos de uso controlado, que só poderiam ser vendidos com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O suspeito foi encaminhado a Delegacia Regional de Russas, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil mantém o trabalho investigativo com o objetivo de apurar a origem dos demais materiais apreendidos, e tomar as medidas pertinentes ao caso.