Grupo interestadual de roubo de cargas é preso após investigação da PCCE na AIS 19

2 de junho de 2017 - 18:59

Um grupo criminoso interestadual, suspeito de roubar cargas no Ceará e em outros Estados do Nordeste, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará, nessa quarta-feira (31), na cidade de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Na abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo, cocaína e um vasto material, oriundo de roubos. As capturas foram realizadas no bairro Jardim Gonzaga e as investigações foram desenvolvidas pela Delegacia Regional da cidade.

Após diligências, os policiais localizaram o casal, identificado por Natanael Muniz Santos (28) – com passagens pela Polícia por roubo de veículo, furto e receptação, e que seria o líder do grupo; e Maria Ivaneide Alves Rodrigues (37) – com antecedentes criminais por furto e receptação, que estava defronte a uma residência utilizada para armazenar as cargas e outros bens roubados durante as ações criminosas. Na casa, foram encontradas placas de motocicletas roubadas, e também um veículo adulterado pertencente ao casal. Ainda durante a operação, os policiais civis seguiram até a residência de uma terceira participe do esquema. Na casa de Maria Edilanea da Silva (30) – que já responde por roubo de veículo -, a Polícia encontrou um revólver e 364 gramas de cocaína.

De acordo com levantamentos, os envolvidos já haviam roubado duas cargas, em Pernambuco, sendo uma composta por carnes e outra por peças de motos e bicicletas. Tendo uma grande parte, desta última citada, sido recuperada na ofensiva policial. Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde em depoimento, negaram o crime. Uma adolescente de 17 anos, filha de Maria Ivaneide, também foi conduzida para a unidade policial. Todos foram autuados em flagrante por receptação, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo tráfico de drogas e associação para o tráfico.