Vinte pessoas são capturadas em operação na cidade de Cascavel nesta quarta-feira (05)

5 de julho de 2017 - 05:07

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (05), uma operação denominada “Poseidon”, na cidade de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), que resultou nas capturas de 20 pessoas envolvidas em atividades ilícitas no município. Participaram da ofensiva, cerca de 200 profissionais de Segurança das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou a região, no intuito de dar apoio às equipes policiais, que atuaram em conjunto, após um trabalho de investigação desenvolvido pela Delegacia Metropolitana de Cascavel. Para o secretário André Costa, que acompanhou pessoalmente a ação, “as prisões e apreensões visam, principalmente, reduzir a problemática do tráfico de drogas e também de assaltos na cidade e nas regiões circunvizinhas”, afirmou.

No total foram 22 mandados de prisão, que culminaram nas capturas de 18 pessoas. Durante o fato, dois adolescentes também foram apreendidos. Todos os envolvidos são investigados pela Polícia Civil por envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e roubo na cidade de Cascavel. A “Poseidon” se estendeu por toda a localidade conhecida por “Bica”, onde também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão individuais, e um coletivo.

No total, foram apreendidos dez celulares, 39 chips de operadora, R$ 1.300 em espécie, uma pequena quantidade de maconha, cocaína e artefatos para a preparação de entorpecentes. Vários comprovantes de transações bancárias também foram encontrados, e serão analisados pela Polícia Civil. Os suspeitos e os materiais foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Cascavel. Em seguida, foram conduzidos para a Cadeia Pública da cidade, onde ficarão a disposição do Poder Judiciário.