PCCE captura suspeito de integrar grupo criminoso e tentativa de homicídio em Fortaleza
3 de outubro de 2025 - 14:22 #Cumprimento de mandado #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa quinta-feira (2), um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 25 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e por integrar grupo criminoso. A captura aconteceu no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.
O suspeito, que possui atos infracionais análogos aos crimes de posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e receptação, quando adolescente, estava sendo investigado pela tentativa de homicídio, de um homem, de 21 anos. A ação criminosa foi registrada em julho deste ano. A vítima possui antecedentes pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Após a captura, o suspeito foi conduzido à 9ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde o mandado de prisão temporária foi cumprido e ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-1144, da 9ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. O sigilo e o anonimato são garantidos.