Carga roubada em Itarema é recuperada pela Polícia Civil em Acaraú; um homem foi preso
26 de agosto de 2024 - 11:07 ##Polícia Civil Do Ceará #Ação Policial #AIS 17 #Apreensão #Flagrante #PCCE
Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde desse sábado (24), na prisão em flagrante de um homem, de 25 anos, suspeito por envolvimento no roubo de uma carga de carnes. Parte do material que havia sido subtraído na cidade de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado, foi recuperado. A prisão ocorreu no bairro Morada Nova, no município de Acaraú (AIS 17).
As diligências iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento do roubo de uma carga de carnes ocorrido na madrugada de sábado (24), em Itarema. Ainda conforme apurações policiais, os indivíduos também subtraíram uma motocicleta.
Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis lotados na Delegacia Regional de Acaraú, com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) lograram êxito na prisão de um homem, com antecedentes criminais por tráfico e associação para o tráfico de drogas, suspeito de ser partícipe da ação criminosa. Com ele, as equipes policiais encontraram cerca de 50 kg de carnes que já estavam acondicionadas em um freezer.
Após o flagrante, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Acaraú, onde ele foi autuado em flagrante por roubo de carga. Além disso, cerca de 50 kg de carnes e um automóvel utilizado na ação criminosa foram apreendidos. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de localizar e prender outros indivíduos envolvidos na ação criminosa e localizar a motocicleta, bem como, o restante da carga de carne.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3661-1017, da Delegacia Regional de Acaraú. O sigilo e o anonimato são garantidos.