Polícia Civil captura investigado por integrar grupo criminoso no bairro Vila Velha

23 de agosto de 2024 - 14:57 # # # # # #

Uma operação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou nessa quinta-feira (23), no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em imóveis no bairro Vila Velha – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital. A ação resultou na captura em flagrante de um homem de 18 anos. 

Conforme investigação, o homem é suspeito de integrar em um grupo criminoso de um outro estado com atuação na região, cujos integrantes são suspeitos de envolvimento na morte do cabo da PMCE José Heliomar Adriano de Souza Filho, de 42 anos. O crime ocorreu no dia 12 maio deste ano, no bairro Vila Velha. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, policiais civis da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Inteligência (NUIP) e do Núcleo de Operações (NO) do DHPP realizaram buscas em um imóvel em que o suspeito encontrava-se. 

Com o homem, a equipe apreendeu uma pistola calibre 380 com carregador, 18 munições calibre 380, 48 gramas de maconha e uma quantidade de cocaína, uma balança de precisão, material para acondicionamento de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e três aparelhos celulares. Quando adolescente, o suspeito respondeu por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal dolosa. 

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Outras diligências

A 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua com as investigações acerca da morte do policial militar para capturar todos os suspeitos da ação criminosa. A PCCE já capturou três homens e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento na morte do PM

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.