PCCE captura dois integrantes de grupo criminoso suspeitos de envolvimento na morte de PM
13 de agosto de 2024 - 12:50 ##drogas #Armas de Fogo #Flagrante #Munições
Os suspeitos pertencem a um grupo criminoso carioca com atuação na AIS 4
A Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE) deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, nessa segunda-feira (12), em imóveis de dois homens, ambos com 21 anos, suspeitos de envolvimento na morte do cabo José Heliomar Adriano de Souza Filho, de 42 anos. A ação criminosa ocorreu no dia 12 maio deste ano, no bairro Vila Velha – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.
Um dos homens, tem antecedentes pelos crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas e roubo a pessoa, e ato infracional análogo a posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O outro homem, responde pelos crimes de roubo a pessoa, tráfico de drogas e direção perigosa e por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele também já foi condenado pelo crime de tráfico de drogas. Os suspeitos pertencem a um grupo criminoso carioca com atuação na AIS 4.
Com a decisão judicial em mãos, os policiais civis da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Inteligência (NUIP) e do Núcleo de Operações (NO) do DHPP realizaram o cumprimento dos mandados em residências no bairro Carlito Pamplona (AIS 4).
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam com um dos homens uma espingarda calibre 12, dezenas de munições de calibre 12 e 357, dois rádios comunicadores com carregadores e bases de carregamento, quatro balaclavas, uma quantidade de maconha, balança de precisão, uma quantia em dinheiro e cinco aparelhos celulares. No imóvel em que o outro indivíduo estava foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores, munições de calibre 38 e 9mm, uma quantidade de crack, uma quantia em dinheiro e um celular.
Os indivíduos foram conduzidos à sede do DHPP, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito. Ambos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.