PCCE recupera material avaliado em mais de R$ 118 mil e prende dupla na Capital

23 de agosto de 2024 - 17:57 # # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta sexta-feira (23), na prisão em flagrante de dois homens, de 25 e 35 anos, por crime de estelionato mediante fraude eletrônica. As capturas ocorreram no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Todo material de construção apreendido com a dupla foi recuperado e restituído ao proprietário. O material avaliado em mais de R$ 118 mil estava em um galpão nas imediações do Centro. 

As diligências iniciaram logo que equipes do 1º Distrito Policial (DP) tomaram conhecimento de que mercadorias de uma loja de construção estavam sendo compradas de forma fraudulenta pela Internet. Após aprofundar as investigações, os policiais civis localizaram um galpão para onde os materiais estavam sendo encaminhados.

Com isso, equipes do 1º DP, com apoio do 10º DP e do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), se deslocaram para o local, no Centro de Fortaleza, onde flagraram o momento em que a dupla estava no local recebendo uma carga de produtos. Um homem de 25 anos, que já possui passagem por estelionato, e um outro homem, de 35 anos, natural do estado de Pernambuco, foram presos em flagrante.

A dupla foi conduzida para o 1º DP, onde foi autuada em flagrante por crimes de estelionato e associação criminosa. Todo o material, um automóvel e uma motocicleta foram apreendidos. Agora, os suspeitos estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações com a finalidade de localizar e prender um outro indivíduo envolvido na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2233, do 1º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.