Polícia Civil cumpre mandado de prisão definitiva e apreende munições em Aracati

31 de julho de 2024 - 16:18 # #

Uma ofensiva coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta quarta-feira (31), no cumprimento de um mandado de prisão definitiva contra um homem, de 39 anos, por um crime de tentativa de homicídio registrado em 2010. A captura aconteceu na cidade de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. Durante as diligências, outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região, e resultaram na apreensão de munições e rádios comunicadores.

Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis da Delegacia Regional de Aracati conseguiram êxito e cumpriram todos os mandados. No primeiro momento, os investigadores capturaram um homem, de 39 anos. Contra ele, que possui extensa ficha criminal pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e roubo, foi cumprido um mandado de prisão definitiva. O suspeito é partícipe de um crime de tentativa de homicídio, registrado no ano de 2010, na cidade de Aracati, mesma região onde ele foi capturado.

Em seguida, os policiais civis cumpriram outros dois mandados de busca e apreensão em imóveis alvos das investigações. Em uma das casas, os agentes encontraram munições e dois rádios comunicadores. Diante do que foi encontrado, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado na delegacia, com foco em localizar e prender o proprietário dos produtos ilícitos apreendidos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o número (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.