Mulher investigada por aplicar golpe com pix é presa pela PCCE em Maranguape
24 de julho de 2024 - 15:02 ##NUIP ##PIX #Delegacia Metropolitana De Maranguape #Estelionato #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado, uma mulher de 35 anos, investigada por crime de estelionato. A captura aconteceu nessa terça-feira (23), por intermédio de um mandado de prisão preventiva.
Conforme a investigação da PCCE, as vítimas recebiam ligações informando sobre um prêmio que elas tinham ganhado de uma operadora de telefonia. Para receber o prêmio, as vítimas teriam que fazer um pix para uma conta bancária. O prêmio, no entanto, não era enviado.
Foram realizados Boletins de Ocorrência e com as informações coletadas na investigação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra a mulher, localizada pela Delegacia Metropolitana de Maranguape, com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (NUIP/PCCE). A investigada foi colocada à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
As denúncias também podem ser feitas via (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.