Operação Purgation resulta no cumprimento de dois mandados de prisão em Tauá

9 de maio de 2024 - 14:32 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Tauá, desencadeou, na manhã desta quarta-feira (09), a quarta fase da Operação Purgation, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa no município de Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. A ação, que também culminou em duas prisões em flagrante por tráfico de drogas, contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul), Delegacia Municipal de Parambu, Delegacia Municipal de Quiterianópolis e Delegacia Municipal de Saboeiro.

Após o trabalho investigativo, a equipe policial localizou um dos alvos do mandado de prisão, uma mulher de 38 anos, em um imóvel no bairro Bezerra e Souza. Ela, que já responde por tráfico de drogas, foi conduzida para a Delegacia Regional de Tauá e está à disposição da Justiça. O outro alvo, um homem de 43 anos, já estava recolhido em uma unidade prisional.

Durante a operação, também foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Nas diligências, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Um homem, de 23 anos, que já possui antecedentes por tráfico de drogas, foi capturado em um imóvel no bairro Bezerra e Souza. Uma mulher, de 18 anos, também foi presa em flagrante por tráfico de drogas em um imóvel no bairro Vila Jataí. Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tauá e estão à disposição da Justiça.

Operação Purgation

A Operação Purgation, que significa “purgação”, “purificação”, já resultou no cumprimento de 23 mandados de prisão preventiva, com o intuito de desarticular grupos criminosos que atuavam na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3437.1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.