Suspeito é preso em flagrante pela PCCE com arma de fogo e 25 munições na Capital

1 de maio de 2024 - 17:33 # # # #


Uma ação realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa terça-feira (30), resultou na prisão em flagrante de um homem, de 29 anos, suspeito de posse ou porte ilegal de arma de fogo, no bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02) de Fortaleza. Com o indivíduo, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), apreenderam uma arma de fogo, dois carregadores e 25 munições.

A ação foi realizada durante diligências no bairro Granja Lisboa. Com base nas informações sobre uma suposta prática ilícita na região, os policiais civis se deslocaram e realizaram buscas, durante as quais visualizaram um homem em atitude suspeita, que manuseava um objeto suspeito.

O indivíduo foi localizado e preso pela equipe da PCCE. Com ele, os policiais civis apreenderam uma pistola 9mm. Além disso, na residência do suspeito, foram apreendidos ainda dois carregadores e 25 munições de mesmo calibre.

Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da Draco, onde foi autuado em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo. A unidade especializada da Polícia Civil segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação do suspeito em outras práticas ilícitas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.