Operação da PCCE no bairro Pirambu resulta na captura de 3 integrantes de grupo criminoso

23 de maio de 2024 - 17:31 # # # #

No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão; um dos alvos já se encontrava recolhido em uma unidade prisional

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de suspeitos integrantes de um grupo criminoso de origem carioca com atuação no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ofensiva foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23).

Intitulada como “Demote”, a operação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), teve como objetivo desarticular um grupo criminoso atuante com o  tráfico de drogas e crimes na região. Com as ordens judiciais em mãos, equipes da Draco se deslocaram para os endereços indicados, onde obtiveram êxito na localização dos três alvos, de 27, 31 e 34 anos.

Um outro mandado de prisão foi cumprido em uma unidade prisional, onde um outro suspeito já se encontrava recolhido cumprindo pena. Após as capturas, os três homens foram conduzidos para a Draco, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

A PCCE segue com as investigações, visando coibir atuações de grupos criminosos na região e em toda Capital.

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Draco, unidade especializada da PCCE, também mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.