PCCE prende suspeito de integrar grupo criminoso e compartilhar mensagens com ameaças

19 de abril de 2024 - 17:17 # # # #

A captura do suspeito contou com o apoio tático da Polícia Militar

Um trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de integrar um grupo criminoso e compartilhar mensagens com teor de ameaças em ambiente virtual. A captura do suspeito ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Com o suspeito, foi apreendido também uma quantidade de entorpecentes. A ação contou com o apoio tático da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Após os levantamentos realizados pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), da Delegacia Regional de Sobral, os policiais civis identificaram um homem que estava compartilhando mensagens em redes sociais, com teor de ameaças e vinculadas a um grupo criminoso. Com as informações apuradas, os policiais empreenderam diligências, com o apoio de uma composição da Polícia Militar, e localizaram o suspeito.

O homem, de 22 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, foi encontrado em uma residência particular e, no local, os policiais apreenderam seis pacotes de cocaína prontos para serem comercializados. Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico ilícito de drogas.

Ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o intuito de identificar e capturar outros suspeitos de envolvimento com crimes na região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.