Suspeito de descumprir medida protetiva é preso pela PCCE na Capital
2 de abril de 2024 - 15:24 ##AIS 2 ##Crime De Perseguição ##DDM Fortaleza ##Descumprimento Medida Protetiva ##Divulgação De Imagens Íntimas #DDM
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 33 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura foi realizada na tarde dessa segunda-feira (1º), no bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital.
A ação ocorreu após a vítima, ex-companheira do suspeito, ter denunciado que o homem continuava a persegui-la, mesmo com a medida protetiva em vigor. A ordem judicial, expedida pela Comarca de Fortaleza, foi em razão do homem ter criado um perfil falso em uma rede social, com o objetivo de perseguir e divulgar imagens íntimas da ex-companheira.
Após ser localizado e preso, o mandado de prisão preventiva em desfavor dele foi cumprido. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3108-2950, da DDM Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.