Homem em posse de veículo adulterado é preso em flagrante pela Polícia Civil em Boa Viagem

15 de março de 2024 - 15:47 # # # #

Uma investigação minuciosa realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quinta-feira (14), na prisão em flagrante de um homem, de 46 anos, em posse de um automóvel com sinal identificador de veículo adulterado. O suspeito foi abordado e preso no município de Boa Viagem – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Uma caminhonete foi apreendida.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), após os policiais civis perceberem que um veículo estava com indícios de que seus sinais identificadores estavam adulterados, realizaram diligências que culminaram na abordagem do automóvel, na BR-020, entre os municípios de Madalena e Boa Viagem.

Durante a abordagem, os policiais civis verificaram que o veículo estava com sinais de adulteração. Ainda segundo informações policiais, o homem possui extensa ficha criminal por crimes de receptação, estelionato, posse irregular de arma de fogo, roubo de veículo, roubo a pessoa, estupro e crime contra a fé pública.

Diante do caso, o homem foi conduzido para uma unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal automotor. O veículo foi apreendido. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de identificar e prender outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.