Forças de Segurança do Ceará e de Pernambuco capturam suspeitos de homicídio em Penaforte

15 de março de 2024 - 15:00 # # # # # #

Uma investigação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na captura de três suspeitos de participação em um homicídio, ocorrido em Penaforte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. O trio foi preso na cidade de Penaforte, no Ceará, e na cidade de Salgueiro, em Pernambuco. As capturas aconteceram nessa quinta-feira (14), em uma ação conjunta entre a PCCE, Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

A investigação, desencadeada pela Delegacia Municipal de Penaforte, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Brejo Santo, unidades da PCCE, resultou na solicitação de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra três suspeitos de participação em um homicídio, ocorrido em dezembro de 2023. Com as solicitações deferidas pelo Judiciário, foi iniciada uma ofensiva com apoio das forças estaduais de Pernambuco.

Em Penaforte, um homem, de 43 anos, foi preso. Em Salgueiro, município pernambucano, foram presos dois homens, de 23 anos. Ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Verdejante, cidade pernambucana que faz divisa com Penaforte. No município, foram apreendidos: uma arma de fabricação artesanal e uma motocicleta que teria sido utilizada no crime. As investigações, no entanto, seguem em andamento.

O crime

O trio é investigado por participação em um homicídio ocorrido em 30 de dezembro de 2023, na cidade de Penaforte. A vítima, um homem de 24 anos, com antecedentes por lesão corporal, dois crimes de ameaça e posse de drogas, foi morta com disparos de arma de fogo, no bairro Centro.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser repassadas via (88) 3559.1681, da Delegacia Municipal de Penaforte. O sigilo e o anonimato são garantidos.