Suspeito de estupro de vulnerável contra filha e sobrinhas é preso pela PCCE em Maracanaú

14 de março de 2024 - 17:10 # # # #

Investigações desenvolvidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú, culminaram, nessa quarta-feira (13), na prisão preventiva de um homem, de 36 anos, suspeito de estupro de vulnerável em desfavor da própria filha e de duas sobrinhas, todas menores de 12 anos. Tanto o crime como a prisão ocorreram no município de Maracanaú, na Área Integrada de Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará.

Logo que tomaram conhecimento sobre a prática criminosa, registrada em outubro de 2022, equipes da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú iniciaram as diligências para apurar o caso. Há época dos fatos, as vítimas, que são a filha e sobrinhas, alegaram que foram abusadas há pelo menos três anos. Diante da gravidade do caso, oitivas e diligências ocorreram com a finalidade de elucidar o crime. Com as informações e qualificação do autor, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do alvo.

Com a decisão judicial em mãos, nessa quarta-feira (13), as equipes policiais lograram êxito na prisão do homem que estava no seu local de trabalho, quando foi capturado. O indivíduo foi levado à DDM, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Agora o indivíduo encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181 que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo número  (85) 99757-3132  da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.