PCCE cumpre três mandados de prisão em desfavor de alvos investigados por homicídio na RMF

29 de fevereiro de 2024 - 16:09 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na tarde dessa quarta-feira (28), mandados de prisão preventiva em desfavor de três suspeitos investigados por crimes de homicídio e integrar um grupo criminoso. Um alvo foi preso no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza. Outros mandados foram cumpridos em unidade prisional, onde dois indivíduos já se encontravam presos.

Segundo investigações policiais, os homens são suspeitos de um crime de homicídio em que vitimou um homem, de 47 anos. A ação criminosa foi registrada em junho do ano passado, no bairro Piratininga, em Maracanaú. Além disso, os suspeitos são apontados por integrar um grupo criminoso com atuação na região.

Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis lotados no Núcleo de Homicídio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, com auxílio do Núcleo de Inteligência Policial (NUIP) do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), se deslocaram para um imóvel no bairro Residencial II, em Maracanaú, onde lograram êxito na captura de um homem, de 29 anos.

Ainda em diligências, os policiais civis cumpriram dois mandados de prisão em desfavor de dois homens, de 28 anos e 32 anos, em uma unidade prisional, onde os indivíduos já se encontram recolhidos. O suspeito, de 29 anos, foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Agora, ele está à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue investigando a participação dos homens em outras ações criminosas na região. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.