Suspeita de enviar boletos falsos para clientes de uma instituição financeira é presa

9 de fevereiro de 2024 - 17:45 # # #

Uma ação minuciosa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quinta-feira (08), na prisão em flagrante de uma mulher, de 29 anos, por envio de boletos bancários falsos a clientes de uma instituição financeira. A captura da mulher ocorreu no bairro Jóquei Clube – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

De acordo com as investigações policiais, os clientes entravam em contato com os canais de atendimento da instituição financeira solicitando a segunda via de fatura de cartão de crédito. Na ocasião, a funcionária terceirizada enviava um boleto fraudulento e o dinheiro era creditado em sua própria conta e em contas de outras pessoas indicadas por ela.

De posse das informações, equipes policiais lotadas na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) se deslocaram para o endereço indicado, onde lograram êxito na localização da mulher. Na ação, a suspeita foi presa em flagrante no momento em que atendia cliente.

Diante do caso, ela foi conduzida para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), onde foi autuada em flagrante por furto qualificado com abuso de confiança, por meio de dispositivo informático e associação criminosa. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Agora, a mulher está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações acerca da mulher, pois há indícios de prática de estelionato, bem como, com a finalidade de identificar e prender outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas